Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Diretor da Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do coronavírus
SES
Na transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de MS, o diretor do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Luiz Henrique Ferraz Demarchi, explicou como funciona a realização dos exames de diagnóstico do coronavírus e reforçou a importância de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como a UFMS, UCDB, a Fiocruz, Embrapa, entre outros.
“Tanto na Capital como no interior seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, reforça Demarchi.
A transmissão foi conduzida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Gestão Estratégica, Flávio César, e contou com a participação da secretária-adjunta, Christine Maymone e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Christine anunciou que, atualmente, são 31 casos confirmados em Mato Grosso do Sul e apresentou detalhes do Boletim Diário.
O titular da pasta, Geraldo Resende, ressaltou que o Estado possui 515 leitos de UTI, da iniciativa privada e do poder público. “Nós queremos e estamos trabalhando afinco para chegar nos 700 leitos.Todos os recursos recebidos são divididos para os municípios, através do Ministério da Saúde de acordo com o tamanho de sua população. Dando total transparência em relação à gestão do Estado”.
Por fim, Resende faz uma apelo: “Fique em casa e faça sua contribuição. Nós optamos pela vida”.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






